quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Que tal Teatro dentro do aconchego do seu Lar?


Levanta a mão quem curte chamar os amigos pra ir ao teatro? Se divertir bastante, se emocionar e ainda ter uma mensagem bacana pra conversar depois? Todo mundo né? Agora você pode ter isso no sofá da tua casa. A Cia Bagagem Ilimitada criou o #CotidianasEmDomicílio, com supervisão de Arnaldo Marques. Sem pagar estacionamento, nem filas gigantes, nem trânsito chato! Chama teus amigos, cada um paga só o ingresso e a gente vai na tua casa. Topa? É só chamar!

Contato: bagagemciateatral@gmail.com

Sinopse: Antônia, Adelina e Nininha. Três senhoras vivendo cada dia com o prazer de quem degusta um bom chá quente numa noite de inverno. Por vezes chegam a queimar a língua e isso causa um grande alvoroço. Juntas num asilo compartilham de uma rotina de cuidados especiais. São as mesmas meninas de décadas atrás, porém seus corpos já não acompanham suas mentes. Numa varanda observando o entardecer elas relembram suas histórias de vida. 
Antônia, 68 anos, brasiliense, é a mais nova das três. Uma senhora de classe média alta muito teimosa e conservadora. Remói até os dias de hoje seu descontentamento com a orientação sexual de seu único filho.  Adelina tem 89 anos, é a mais idosa e de origem mais humilde. Ex-moradora da Favela da Praia do Pinto, ganhava a vida como diarista antes de ir para o asilo. Sofre até hoje com a dor de ter visto sua casa sendo queimada durante o incêndio que assolou a favela em maio de 69. Nininha é um travesti de 75 anos. Era dona de uma funerária e foi abandonada por seu marido, mas não perde as esperanças de que ele voltará um dia para buscá-la.
As memórias e convicções de cada uma insistem em fazer parte das conversas e uma tarde comum pode de repente se transformar numa tempestade raivosa. Uma enfermeira afetuosa acompanha suas rotinas bem de perto. Ela tem uma notícia importante para dar que mexe diretamente com o dia-a-dia de nossas velhinhas. Como será que as três vão reagir a mudança?

Nenhum comentário:

Postar um comentário